Manual do a-blinX

De TiXpedia
Revisão de 15h33min de 9 de janeiro de 2018 por Bruno.chaves (discussão | contribs) (Criou página com 'left <span style="font-size:x-large;">a-blinX</span> Acionador Adaptativo por Piscadela ---- == O que vem na caixa? == Ao abrir a embalagem do seu a...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

a-blinX

Acionador Adaptativo por Piscadela



O que vem na caixa?

Ao abrir a embalagem do seu a-blinX, certifique-se de encontrar: o aparelho a-blinX (um bonito gabinete plástico), o sensor infravermelho montado num tubo metálico semi-rígido com uma presilha removível, o cabo USB tipo B, um cabo tipo P2-P2 (aquele com plugues parecidos com os de fones de ouvido) e duas presilhas extras para diferentes armações.

Ligar e piscar – é só começar!

O a-blinX possibilita usar facilmente o piscar dos olhos para controlar desde brinquedos adaptados até computadores e dispositivos de comunicação. Para isso, ele foi projetado para ser simples: nada de botões nem configurações! Para usar, basta seguir os passos abaixo:

  1. Encaixe a abertura da presilha na haste direita ou esquerda dos seus óculos*, como mostra a figura.
  2. Posicione o conjunto de forma que o sensor fique sob a junção entre a haste e a janela da armação, como na imagem ao lado.
  3. Feche a trava da presilha para firmar o conjunto na posição desejada da haste.Se a peça ficar folgada nos seus óculos, é só usar a presilha estreita (veja a seção “Dicas”)
  4. Coloque os óculos no rosto. O sensor deve ficar a, no máximo, 2 cm de distância da pálpebra.Se possível, passe o fio por trás da orelha para sustentá-lo.
  5. Ligue o plugue do sensor no conector frontal com a seta para cima.
  6. Ligue a ponta quadrada do cabo USB no a-blinX e a ponta achatada em qualquer carregador ou fonte de 5V USB.
  7. Depois do sinal sonoro de inicialização do a-blinX, experimente piscar os olhos com firmeza! Se o sensor estiver bem posicionado, você ouvirá um “bipe” durante cada piscada. Se não, tente mudar o ângulo do sensor, girando levemente o tubo até encontrar o melhor ponto de detecção. Ao girar o sensor, a sensibilidade da detecção de piscadelas varia. Assim é possível, por exemplo, fazer o a-blinX ignorar as piscadas naturais, ativando o acionador somente com piscadelas mais fortes.